sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MODA NO JAPÃO



Aproveitando meu cansaço.  Estou abordando o tema Japão. Eu me interessei bastante, e fiquei LOUCAMENTE apaixonada pelo estilo das japonesas!


É uma moda ousada, inovada, diferente. É uma mistura de rock, kawaii, romântico, punk.. e todos os outros estilos.



Lá, as pessoas não tem medo de inovar no estilo. 
Entre os estilos que se originam do Japão.. 


Cosplay - onde as pessoas se vestem com seus personagens favoritos de seriados, histórias em quadrinhos, games.


Lolita - Um visual cheio de babados, rendas, volumes. Um estilo mais fofo, romântico. Muitos deles baseados em vestes infantis





Harajuku - É o nome da região, onde predomina-se a moda de roupas elaboradas. Essa moda está em constante evolução. É uma mistura de estilos e cores diferentes. Visuais muito compostos.


Ganguro -  Visual onde os japoneses usam pele bronzeadas, e cabelos claros, com fim de não serem aqueles japoneses originais, com a pele bem clara e cabelos escuros.


Kogal - A mistura de ganguro com roupas estudantis, estilo colegial.


Kigurumin - Look's inspirados em animais, bichinhos, ursinhos, fantasias de personagens animais.


Minha opinião:

Os japoneses não tem vergonha de inovar, de ser diferente. Criam estilos exóticos, coloridos, bizarros. A fim de mostrar a paixão pelo que faz, a fim de mostrar personalidade. Eu admiro muito isso. Você nunca vai ver alguem no Brasil com um desses estilos. Eu simplesmente estou amando o estilo dos japoneses.



Eu simplesmente amei.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário